Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Plano Decenal dos Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência é pauta de reunião na Faders

Plano Decenal dos Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência é pauta de reunião na Faders


Descrição da foto: Autoridades dialogam durante a reunião. Fim da descrição. 05/12/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu na tarde da última segunda-feira (04) o coordenador de políticas públicas para pessoas com deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Adilso Corlassoli, e a diretora do Departamento de Direitos Humanos da secretaria, Maria da Graça Gomes Paiva.


No encontro, Bakof fez uma ampla amostragem sobre as ações e o trabalho realizado pela Faders, comentando sobre temas como educação, saúde, desenvolvimento social, audiodescrição, acessibilidade e inclusão, além de destacar a importância das atividades desempenhadas. “Nós, como responsáveis pela política pública estadual, temos a oportunidade realizar as transformações que queremos na sociedade, buscando construir um mundo melhor para a população”, disse.

Posteriormente, a diretora Maria da Graça Gomes Paiva fez uma abordagem sobre o Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, que deve ser lançado em breve. Na mesma linha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos já iniciou os trabalhos para a realização do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Idosos, que deve ser lançado ao longo de 2018.

Para o próximo ano, a ideia é produzir um plano decenal voltado para os direitos das pessoas com deficiência. Neste sentido, a Faders Acessibilidade e Inclusão e a secretaria ajustaram ações conjuntas, começando com um auxílio técnico para levantamento de dados. O presidente Roque Bakof ainda disse sobre a importância de unir esforços entre a secretaria e o órgão gestor da política pública estadual.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.