Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » E-book da Faders traz experiências e resultados da Fundação

E-book da Faders traz experiências e resultados da Fundação


03/01/2018
Sob o desígnio da inovação, a Faders lança a primeira edição do e-book “Conhecimento que transforma: Acessibilidade e Inclusão”, que fala sobre os resultados de pesquisas, estudos, práticas e experiências a partir de artigos técnicos. O livro eletrônico contém seis trabalhos sobre direitos e políticas numa perspectiva de direitos humanos que mergulham no campo da deficiência e das altas habilidades/superdotação, oferecendo um novo olhar sobre os temas.

Marilú Mourão Pereira, Andréa Asti Severo, Jorge Amaro de Souza Borges, Idilia Fernandes, Larice Maria Bonato Germani, Patrícia Rosa Balestrim e Simone Zanon Moschen, trabalharam na produção deste e-book que contém os artigos: “FADERS: do baú da memória a apreensão do discurso institucional”; “A Produção Social de uma Estética Padronizada”; “Excluídos dos Excluídos: uma breve análise sobre as políticas públicas para as pessoas com deficiência e para comunidades quilombolas e deficiência - Múltiplas vulnerabilidades”; “Considerações sobre o luto na vida de pessoas com tetraplegia”; “Altas habilidades/Superdotação e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: revisitando a compreensão da dupla excepcionalidade”;e “Políticas Públicas: altas habilidades/superdotação um novo olhar para além da escola”.

Importância da publicação

Conforme a diretora técnica da Faders, Marilú Mourão Pereira, também é missão da Fundação fazer a multiplicação de conhecimento, e a partir disso, desenvolver políticas públicas em outras instituições.

“Esse conhecimento não é de agora, é um conhecimento que já tem mais de 40 anos e a gente viu que precisava ser publicado. Para nós, essas publicações dão oportunidade não só às pessoas que hoje trabalham na FADERS, mas também a outros municípios e até às universidades, que possam trazer mais conhecimento”, ressaltou. Para ela, o e-book também leva benefícios para as comunidades que muitas vezes não têm acesso a essa temática.

Dentro das próximas semanas, a direção técnica pretende disponibilizar no site da FADERS as normas para quem quiser encaminhar artigos que poderão fazer parte da 2ª edição do e-book.


Para conhecer o e-book clique no link: http://bit.ly/2qjVu5T


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.