Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Mostardas avança na direção da acessibilidade

Mostardas avança na direção da acessibilidade


Descrição da imagem: Passarela nas areias do balneário Mostardas permite que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tenham acesso a beira mar. Fim da descrição. 05/01/2018

Um dos balneários do Projeto Praia Acessível 2018, Mostardas apresenta outra novidade para os seus visitantes: uma passarela para acesso a beira mar. A obra visa promover mais acessibilidade para o ambiente, buscando gerar inclusão e autonomia para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


A previsão é que a passarela fique pronta neste final de semana (dias 6 e 7/1). O prefeito de Mostardas, Moisés Pedone, comemorou a obra. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade e dos nossos banhistas. Felizmente conseguimos a liberação para a construção, algo muito importante para nós”, afirmou.

Praia Acessível - O Praia Acessível integra o Projeto Verão para Todos 2017/2018, que desde 2013 disponibiliza equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida usufruam da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. O projeto é promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, com parceiros públicos, privados e voluntários, pretendendo criar uma cultura de respeito à acessibilidade a beira mar e incentivar os gestores públicos a implementar e manter projetos permanentes de acessibilidade em seus municípios.

O diferencial deste verão é que o projeto foi estendido a 15 balneários, incluindo o de Rosário do Sul – balneário de água doce – e Arambaré, que recebe o Praia Acessível pela primeira vez. As capacitações para manuseio das cadeiras anfíbias também foram ampliadas: agora, familiares e amigos das pessoas com deficiência também aprendem como manusear a cadeira.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.