Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Barra do Ribeiro adere ao projeto Praia Acessível

Barra do Ribeiro adere ao projeto Praia Acessível


Descrição da imagem: Autoridades, em reunião da sede da Faders, dialogam sobre o Praia Acessível. Fim da descrição.11/01/2018

A partir do próximo domingo (14), Barra do Ribeiro será mais um dos municípios parceiros do projeto Praia Acessível. Na ocasião, será feita uma capacitação aos profissionais municipais, com o lançamento ocorrendo posteriormente. O acordo foi realizado na tarde desta quinta-feira (11), quando o diretor administrativo da Faders, Romário Cruz, e a técnica da fundação, Cláudia Alfama, receberam o secretário de Turismo, Desporto e Lazer de Barra do Ribeiro, Carlos Augusto Rodrigues Didio; o vereador municipal, José Luís Gonçalves; e o assessor Theo de Souza Neto.


Durante a reunião, as partes dialogaram sobre o Praia Acessível e a utilização correta das cadeiras anfíbias, além da importância da acessibilidade para a sociedade. O secretário Didio celebrou chegada do projeto no município. “Ficamos contentes com esta parceria com a Faders, podendo assim oferecer o serviço para a nossa população. Medidas assim ajudam no desenvolvimento do processo de inclusão e autonomia das pessoas com deficiência”, afirmou.

O Praia Acessível integra o Projeto Verão para Todos, que desde 2013, disponibiliza equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida usufruam da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.

O projeto é promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, com parceiros públicos, privados e voluntários. A novidade do verão 2017/2018 é que o projeto foi estendido a 15 balneários, incluindo o de Rosário do Sul – balneário de água doce – e Arambaré, que recebe o Praia Acessível pela primeira vez. As capacitações para manuseio das cadeiras anfíbias também foram ampliadas: agora, familiares e amigos das pessoas com deficiência também aprendem como manusear a cadeira.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.