Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Relatório de resultados da Faders aponta superação em todas as áreas de atuação

Relatório de resultados da Faders aponta superação em todas as áreas de atuação


Descrição da imagem: Equipe técnica da Faders avalia relatório do Acordo de Resultados 2017. Fim da descrição. 07/02/2018

O Acordo de Resultados – ferramenta do governo de mensuração e de transparência para o poder executivo estadual – entregue pela Faders - Acessibilidade e Inclusão para as ações realizadas em 2017 mostra que a Fundação ultrapassou a maioria das metas acordadas com o Palácio Piratini.



Entre os indicadores de desempenho final, destacam-se: o aumento de mais de 15% nos atendimentos às pessoas com deficiência e com altas habilidades, de 45.000 para 53.339; os 42% a mais de capacitações presenciais (das 6 mil previstas, foram realizadas 10.409); e as interiorizações, que extrapolaram em 43% - de 120, foram feitas 211.

Segundo Tellêmaco Bittencourt, coordenador financeiro e assessor de gestão da Faders, o relatório de resultados contém todos os projetos realizados no ano passado: eventos, fóruns, publicações, entre outros, todos entregues no prazo. O assessor de gestão diz que – pelo engajamento e pela produtividade – o relatório foi elogiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS, à qual a Fundação é vinculada.

A diretora técnica da Fundação, Marilu Mourão, atribui o sucesso ao esforço coletivo. “Acreditamos na importância da transparência para a transformação de uma sociedade mais inclusiva. Na busca da construção de novas políticas públicas que possam responder aos desafios do cotidiano vivenciado pelas pessoas com deficiência e pelas pessoas com altas habilidades, é fundamental agir entendendo quais são as prioridades. Os dados mostram que o processo de mudança já começou”, disse.

Em consonância com a diretoria técnica, Roque Bakof, presidente da Faders, diz que os números expressam os compromissos acertados e cumpridos tanto com a sociedade, quanto com o governo estadual. “Não só no Brasil, mas em todo o mundo há um clima de exigência por transparência e eficiência nas gestões públicas. Para alcançar isso, é preciso que toda a equipe esteja comprometida. O bom desempenho do acordo de resultados 2017 é uma conquista de todos que trabalham na Faders”, disse Bakof.

Para saber mais sobre o Acordo de Resultados, acesse: http://planejamento.rs.gov.br/acordo-de-resultados


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.