Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Direto da exposição: Faders é presenteada com arte de Bruna de Franceschi

Direto da exposição: Faders é presenteada com arte de Bruna de Franceschi


09/03/2018
Em meio à preparação para a Semana da Síndrome de Down, em função do Dia Internacional da Síndrome de Down (21), a Faders - Acessibilidade e Inclusão foi presenteada por Bruna de Franceschi Brandolt com sua arte, que fez parte da exposição fotográfica “O que fazemos”. Junto com Vicente Fiorentini, presidente da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD), a artista entregou a moldura para o presidente da Faders, Roque Bakof, na manhã de quinta-feira (8).

“O que fazemos”

A exposição foi integrada por 16 composições fotográficas produzidas durante a oficina Afetos em Click – de caráter inclusivo – que teve por objetivo vivências do sentimento de pertencimento no dia-a-dia da sociedade. Orientados pelo professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Dr. Walter Karwatski, alunos com e sem Síndrome de Down participaram da atividade, promovida pela AFAD e pela Galeria Mamute, em parceria com o Porto Verão Alegre.
Em 2017, com vistas à sensibilização do poder público quanto à participação das pessoas com Síndrome de Down em todos os âmbitos da sociedade, a exposição esteve na sede Faders, na Usina do Gasômetro, no hall da Assembleia Legislativa e fez parte da 1ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul.



Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.