Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Seleção de paratletas mulheres para a prática do Snowboard

Seleção de paratletas mulheres para a prática do Snowboard


13/04/2018
Workshop ministrado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), em parceria com a Faders - Acessibilidade e Inclusão, vai selecionar paratletas mulheres, a partir dos 7 anos, para etapa de treinamento específico de Snowboard.

A modalidade, praticada “em pé”, na prancha, é indicada para pessoas pessoas com amputações em membros inferiores e/ou superiores, paralisia cerebral, má formação ou lesão da medula espinhal.

As inscrições para a atividade podem ser feitas até o dia 23/4 e estão abertas à todas as pessoas com deficiência, incluindo paratletas homens, mas o recrutamento terá foco nas características descritas. Há 170 vagas, distribuídas em dois dias: 25 de abril, em Caxias do Sul e 27 de abril, na unidade CAZON/Faders, em Porto Alegre. Veja no link a seguir o cronograma completo e como se inscrever: http://www.faders.rs.gov.br/servicos/10/3546

Na ocasião da assinatura da parceria com a CBDN, Roque Bakof, presidente da Faders, falou sobre a importância do esporte para as pessoas com deficiência. “A Faders tem dedicado atenção ao paradesporto. Ele é a porta de saída para as pessoas com deficiência, que têm no esporte o estímulo para se movimentar e desenvolver habilidades. Com isso, elas colhem benefícios para a saúde e ainda conseguem se socializar. Esse processo, quando iniciado na infância, é incorporado para a vida da pessoa”, disse o presidente.


Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.