Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » 242 pessoas participam de Fórum de Educação Inclusiva da Faders

242 pessoas participam de Fórum de Educação Inclusiva da Faders

08/06/2018
A Escola Municipal José Felipe Schaeffer em Três Cachoeiras sediou, na manhã desta sexta-feira (8), o Fórum “Interpretando as normativas para a prática da Educação Inclusiva”, da Faders - Acessibilidade e Inclusão. Participaram da capacitação 242 pessoas, de 18 municípios: a maioria do Litoral Norte e mais dois de Santa Catarina.

Para uma plateia de gestores educacionais e de profissionais da área, as coordenadoras de acessibilidade e de atendimento da Faders, respectivamente, Ana Flávia Rigueira e Mirelle Duarte, falaram sobre as diretrizes técnicas aplicadas.

A abertura contou com as presenças da coordenadora de capacitações da Faders, Eva Castilhos; da secretária de Educação do município, Fabiana Raupp Valim Leffa; e do vereador Marcelo Paulart.

De acordo com Roque Bakof, presidente da Faders, cada incursão da Fundação ao interior do estado tem imenso valor. “Quando nos deslocamos para realizar as interiorizações através de Fóruns como este, entendemos que fazemos esses movimentos para dar conta de atitudes pelo mundo no qual queremos viver. No qual 100% das pessoas querem viver. Porque a acessibilidade, como valor universal, diz respeito a todos nós. E a inclusão, como princípio, também beneficia a todos.”