Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Hemocentro precisa de doadores de sangue ao longo de todo o ano

Hemocentro precisa de doadores de sangue ao longo de todo o ano

06/07/2018
Ao longo de todo o ano, o Hemocentro do Rio Grande do Sul, junto com as unidades regionais, solicita doações para garantir os estoques, principalmente nos períodos festivos e em feriados. Atividades do mês de novembro, por exemplo, quando é celebrado o Dia do Doador Voluntário (25), também estimulam a boa prática que ajuda a salvar vidas.

A população pode participar da campanha de solidariedade comparecendo ao Hemocentro de Porto Alegre (Avenida Bento Gonçalves, 3722) - de segunda a sexta feira, das 8h às 18h - ou às unidades municipais do interior. No estado, apenas 2,4% da população é doadora de sangue, enquanto no Brasil o percentual é de 1,8%, conforme dados do Ministério da Saúde.

Saiba onde ajudar. (colocar link ativo: http://www.saude.rs.gov.br/onde-doar-sangue)

Requisitos:

Para ser um doador, é preciso: estar em boas condições de saúde; apresentar documento oficial de identidade com foto; ter idade entre 16 e 69 anos (voluntários com menos de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal); pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum; ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; e não fumar pelo menos duas horas antes.

Fonte: Secom