Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Fórum em Santana do Livramento

Fórum em Santana do Livramento

Descrição da imagem: 8 pessoas sentadas e 1 pessoa em pé, homens e mulheres compõem a mesa de autoridades, da esquerda para a direita Senhora Silvia Michele Dias Alves, representando a Associação de Deficiência Física - ASSANDEF, Vereador Carlos Nilo, Vereador Evandro Gutebier, Jussara Müller de Assis Presidente do COEPEDE, Marquinho Lang, Presidente da Faders, Prefeito de Santana do Livramento Senhor Solimar Ico Charopen Gonçalves, Lauro Binsfeld, Secretário de Assistência e Inclusão Social e o Secretário da Saúde, Enrique Civeira. Marquinho Lang Presidente da FADERS está com a palavra ao microfone. A frente das autoridades, uma bancada coberta com uma grande toalha branca e com a faixa do Fórum Permante da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do RS. Nesta mesma faixa também contém logomarca da FADERS e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Da esquerda para a direita, logo por trás das autoridades, a bandeira do Município de Santana do Livramento, bandeira do Rio Grande do Sul, bandeira do Brasil, bandeira do Uruguai, banner do COEPED, banner da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e banner da FADERS .
27/09/2019
Na manhã desta quinta-feira (26), teve início a 173ª edição do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Realizado na Igreja Gideões da Fé, o Fórum organizado pela FADERS Acessibilidade e Inclusão e pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, reuniu representantes de toda região.

O encontro iniciou com a apresentação do grupo de dança inclusiva “Giro Livre”, da Lampert Centro de Dança e do projeto “Canto em Libras”, da Escola Vitélio Gazapina.
Na mesa de abertura, estavam presentes presidente da FADERS, Marquinho Lang; da presidente do COEPEDE, Jussara Muller de Assis, o prefeito Ico Charopen e os vereadores Evandro Gutebier e Carlos Nilo.
O prefeito de Santana do Livramento destacou que o Governo Municipal está trabalhando para melhorar a questão da acessibilidade na cidade. Ico ainda ressaltou que pretende promover a contratação de professores de LIBRAS na rede municipal, inserindo a disciplina no currículo escolar.
Na programação do Fórum, a tarde  foi dedicada dedicada a oficinas, que foram realizadas no prédio da Urcamp.

Fonte: Antônio Carlos Valente/ ASCOM FADERS