Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Setembro Verde - Mês de Luta das Pessoas com Deficiência

Setembro Verde - Mês de Luta das Pessoas com Deficiência

Descrição da Imagem: na foto estão 19 pessoas, homens e mulheres em pé para a foto, sendo destes 5 cadeirantes. Ao lado direito está o banner da Frente Parlamentar dos Direitos da PcD. Ao lado esquerdo, atrás estão as bandeiras do RS, Brasil, Camara de Vereadores, e do Município de Porto Alegre. Ao centtro, atrás, está o letreiro escrito Câmara Municipal de Porto Alegre.
Estão presentes na foto o  Presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang,  o vereador e presidente da Frente Parlamentar Alvoni Medina, a vereadora Claudia Araújo, a coordenadora de Políticas da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marilú Mourão, o vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEPEDE e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMDEPA, Nelson Khalil.
30/09/2019
Na manhã desta segunda-feira (30/09), o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang participou da homenagem realizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência a seis federações gaúchas que atuam na causa da pessoa com deficiência.

As homenageadas foram a Federação das Apaes do Estado do RS – FEPAES, a Federação Riograndense de Entidades de Deficientes Físicos – FREDEF, a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – FENEIS, a Federação Gaúcha de Entidades de Cegos e para Cegos do RS – FREC, a Rede Gaúcha Pró-Autismo – RGPA e a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.

Além do Presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, fizeram parte da mesa de abertura o vereador e presidente da Frente Parlamentar Alvoni Medina, a vereadora Claudia Araújo, a coordenadora de Políticas da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marilú Mourão, o vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEPEDE e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMDEPA, Nelson Khalil.

Fonte: Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência