Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » 158 Guarda-Vidas recebem a capacitação "Atenção a Pessoa com Deficiência: abordagem com cidadania à beira-mar"

158 Guarda-Vidas recebem a capacitação "Atenção a Pessoa com Deficiência: abordagem com cidadania à beira-mar"


#PraTodosVerem Fotografia com uma mulher em pé, a direita, atrás de uma bancada, com cabelos presos, usando um boné na cor amarela e uma camisa polo na cor azul com a logomarca da FADERS Acessibilidade e Inclusão. À esquerda, uma televisão mostra um banho de mar em que uma pessoa com deficiência está sobre uma cadeira anfíbia. Junto dela, cinco pessoas prestam assistência, enquanto outras duas observam.
22/12/2020
FADERS Acessibilidade e Inclusão, em parceria com o Corpo de Bombeiros, preparou agentes que atuarão em sete municípios do litoral norte gaúcho durante a Operação RS Verão Total 2020/2021






A FADERS Acessibilidade e Inclusão, por meio da profissional de Educação Física e coordenadora do Núcleo Estadual do Paradesporto, Claúdia Alfama, capacitou 158 guarda-vidas civis que atuarão no litoral gaúcho durante a Operação RS Verão Total 2020/2021. A capacitação "Atenção à Pessoa com Deficiência: abordagem com  cidadania à beira-mar" prepara os agentes contratados pelo estado para atuar em diferentes tipos de atendimentos às pessoas com deficiência, sempre com foco em abordagem humanizada.
Para seguir os protocolos de proteção e prevenção à disseminação da Covid-19, a capacitação ocorreu por meio de videoconferência. A palestrante ministrou o curso do Comando do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, enquanto os guarda-vidas assistiram da colônia de férias do Grêmio Geraldo Santana, no mesmo município, que é onde estão sendo preparados para atuarem em Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí e Cidreira.
Por ser um ano atípico devido à necessidade de cuidados, a FADERS Acessibilidade e Inclusão não promoverá eventos que causem aglomerações ou estimulem às pessoas com deficiência – que integram o grupo de risco – a frequentarem o litoral. Contudo, a instituição seguirá trabalhando na capacitação de agentes para eventuais situações
A Operação RS Verão Total, promovida pelo Governo do Estado, iniciou no último dia 19 de dezembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro com foco em ações direcionadas à segurança dos gaúchos, como a presença guarda-vidas, reforço de policiais, fiscalização nas estradas, monitoramento semanal da qualidade das águas e chuveirinhos em balneários e praias, além das ações de prevenção à Covid-19.

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.