Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Praia do Lami tem ação de Acessibilidade e Inclusão

Praia do Lami tem ação de Acessibilidade e Inclusão


22/02/2019
União é o conceito que resume a ação da direção de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, nesta sexta, 22, o Posto 3 da Praia do Lami. Banho em cadeira anfíbia, brinquedos infláveis, serviços gratuitos (audiometria, dicas de nutrição, verificação de pressão arterial e encaminhamento para vagas de trabalho) estiveram disponíveis à população entre 10h e 16h. A programação vai se repetir amanhã, sábado, dia 23.

“Queremos que se propague em Porto Alegre o que a Faders faz em todo o estado. Para isso vamos unir forças. Para isso, estamos aqui. Quem ainda não conhece o Praia Acessível, tem que conhecer”, disse Jorge Brasil, diretor de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).

Para Cláudia Alfama, coordenadora do projeto Praia Acessível, a disponibilidade dos parceiros públicos, privados, voluntários e do terceiro setor, que pode ser vista na ação, é o grande diferencial do projeto no Rio Grande do Sul.

Ela ressalta que estiveram presentes inúmeras associações de pessoas com deficiência da capital e de cidades vizinhas. Também participaram representantes do poder legislativo local, do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COEPEDE) e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMDEPA).

O evento é uma realização da SMDSE em parceria com a ONG Caminhadores RS, com o SESI e com a Faders - Acessibilidade e Inclusão.

Veja o álbum de fotos da ação NESTE LINK.

Assista ao vídeo produzido pela prefeitura de Porto Alegre NESTE LINK.

Saiba mais sobre o projeto Praia Acessível NESTE LINK.


Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.