Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

"Palestra em Terra de Areia destaca a Importância da Ciptea na Conscientização do Autismo"

Publicação:

Card com fundo azul - escrito em branco - Conscientização do Autismo e a Importância da Ciptea - dia 18 de abril as 14h na Apae de Terra de Areia, palestra com Marquinho Lang - Presidente da Faders - foto do presidente da Faders, logo da Apae e abaixo diz abril azul mas de conscientização do autismo
Palestra sobre a Importância da Ciptea em Terra de Areia no dia 18/04 - Foto: Bethania Haas Loblein- ASCOM Faders
Por Bethania Haas Loblein- ASCOM Faders

A Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do Rio Grande do Sul) estará em Terra de Areia no dia 18 de abril, às 14h, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Terra de Areia), quando o presidente da instituição, Marquino Lang, estará palestrando sobre "Conscientização do Autismo e a Importância da Ciptea".

A palestra será direcionada para familiares de alunos autistas e gestores públicos municipais, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências. Além disso, durante o evento, serão entregues as Cipteas solicitadas pelo município até o momento, reforçando o compromisso com a garantia de direitos para todas as pessoas com autismo.

"A conscientização sobre o autismo e a disponibilidade da Ciptea são passos essenciais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Estamos comprometidos em promover o acesso a serviços e direitos para todas as pessoas com autismo, e eventos como este são fundamentais nesse processo" reforça o presidente da Faders.

FADERS